Discografia

Correspondências

Corresponder. Corresponder a, corresponder ao, corresponder à, corresponder com, corresponder-se, co-responder… Correspondência. No campo das artes, correspondência significa, acima de tudo, diálogo. Diálogo que nas minhas composições atravessa o fantástico universo do poeta português Fernando Pessoa e seus heterônimos, a leitura de mundo do semiólogo francês Rolland Barthes, a postura política e artística do teatrólogo e poeta Berthold Brecht e uma infinidade de outras referências que interferem, contaminam e potencializam a minha música. Nesse sentido, a pintura, o cinema, a fotografia e, principalmente, o teatro, a literatura e a própria música fornecem um campo fértil de intercâmbio e de inspiração para as composições aqui apresentadas, onde a intertextualidade é a motivação, o ponto de partida e de chegada. Tem sido a forma que encontrei de me corresponder com o mundo.

Você pode adquirir o CD no link:

https://tratore.com.br/um_cd.php?id=14682

.

.

Música Carioca de Concerto – Quinteto de Sopros

A Música de Concerto no Brasil é fantástica! Historicamente temos músicos excelentes e atuantes e uma música tão vibrante que só não se apaixona quem não se deixa envolver. E o Rio de Janeiro sempre foi um dos principais centros dessa música no país. Nomes com Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Francisco Mignone, entre muitos outros, tiveram sua principal atuação justamente nas terras cariocas. E hoje, como é a música feita na Guanabara? Tem particularidades? É diferente? O que está acontecendo? O CD “Música Carioca de Concerto – Quinteto de Sopros” traz uma pequena mostra desta música. Afinal, os compositores e os intérpretes envolvidos são atuantes e estão entre aqueles que povoam as salas de concerto e outros espaços alternativo onde a nossa música consegue entrar.

Reunimos neste trabalho 6 compositores de gerações diferentes (Ricardo Tacuchian, Sergio Roberto de Oliveira, Thiago Sias, Rudi Garrido, Azael Neto e Rodrigo Marconi), mas todos atuantes no Rio de Janeiro. E o Quinteto Lorenzo Fernandez, que vem nos últimos anos se firmando no cenário carioca, com prêmios e diversos concertos.

Ouçam, conheçam, deixem-se envolver! A Música é Carioca, mas o que ela desperta não tem fronteiras!

Sergio Roberto de Oliveira – Produtor

Você pode adquirir o CD no link:

https://tratore.com.br/um_cd.php?id=7918